terça-feira, 28 de julho de 2009

Avaliação da construção do portifólio

Assim que o ano letivo começou fiquei com muitas expectativas sobre como seria a matéria TAE Lingua Portuguesa 1.Quando o professor falou que cada um de nós deveria construir um blog ,a vontade que senti foi de trocar de curso,já que nunca fui fã de computador.

Ao criar o blog vi que a coisa não lá tão ruim assim.Na verdade,o portifólio eletrônico é uma excelente ferramenta para avaliar a construção do conhecimento por parte do aluno.A sensação de medo foi passando à medida que fui fazendo progresso na construção do blog e no manuseio das suas ferramentas tecnológicas.Primeiro foram os gadgets,depois as imagens,os videos e os slides.Não consegui inserir links e nem templates.Tive muita dificuldade nessa parte.

Penso que o ponto mais importante acerca do portifólio é que tivemos a chance de estar o tempo todo reavaliando nossas construções,tendo a oportunidade de fazer alterações ou acréscimos segundo os avanços que íamos tendo no decorrer do curso.Nossos equívocos não eram considerados como erros,mas como pontos que precisavam ser revisados.

Outro ponto a ser destacado é que nossos avanços eram sempre reconhecidos pelo professor com um elogio( o que nos dava a idéia de estarmos no caminho certo ).

Acredito que o principal desafio de se trabalhar com o portifólio eletrônico foi conseguir postar material toda semana .Nesse aspecto eu acabei me perdendo e atropelando os prazos de entrega.
De uma forma geral,trabalhar com portifólio eletrônico contribuiu muito para aminha aprendizagem como um todo.
Pretendo manter o blog,utilizando-o como um espaço de contribuição para a educação como um todo ,principalmente sobre alfabetização.

2 comentários:

  1. Elisangela, você apresenta um depoimento muito interessante. Você mostra impressões importantes bastante importantes... Parabéns pelos avanços e pelas aprendizagens construídas!!

    ResponderExcluir
  2. Elisangela, creio que houve algum equívoco. A síntese conclusiva deveria retratar o percurso dos conteúdos discutidos ao longo do semestre. Focalizar os tópicos mais importantes é necessário. Além disso, você deveria indicar quais as conclusões a que você chegou ao final da disciplina. Na sequência, você colocou várias postagens iguais... Aí, deveria conter a avaliação do processo de construção do portfólio... Veja a possibilidade de alterar estes tópicos até amanhã...

    ResponderExcluir